terça-feira, 3 de abril de 2012

5 anos de parceria!

post: Eli Moura (manager da Live)

Dia 15 de abril, próximo final de semana a Live Wire sopra 5 velinhas... e não é de tempo de banda, mas sim 5 anos do nosso companheirismo desde que começamos a trabalhar juntos. Mas antes de soprarmos essas velas, vamos voltar um pouquinho no tempo.


(Não... essa não eli!!)



(Agora sim podemos voltar)


Bem, tudo começou a 11 anos atras, antes mesmo de chegar a pensar em trabalhar com processo administrativo e coordenação de bandas. Começou em uma tarde ensolarada, perto do colégio Sigma, quando uma baby Eli matou aula para comprar cigarros e conheceu um menino meio sujinho, jogado no chão, meio bêbado chamado Pumba. Foi amizade a primeira fungada. Desde esse dia nos tornamos grandes amigos, mas eu só passei a respeitá-lo quando o Pumba passou a tomar banho.

(Pumbinha depois de tomar banho - Não é que ele fica bonitinho!?!?)

Além de matar aula e coçar meu saco fictício com o Pumba (que na época achávamos que se enfiássemos o Pumba em um lava-jato descobriríamos que ele era albino), gastava meus dias projetando meu ódio para meu arque-inimigo de ensino medio: LEO SANACAR Aka leozinho


(HUNF!!!)

A gente se detestava no ensino médio, principalmente pelo fato dele ser um playboy metaleiro fanfarrão (momento do post em que o leo fica puto comigo). Ele já dirigia no ensino médio e tirava mó ondinha... estacionava na porta da escola, abria o porta mala e colocava Iron Maiden no talo. Euzinha, como boa menina do grêmio, estudante ativista, ou seja chata pra caralho, vivia batendo de frente com ele.

Alguns anos depois, já formados e quando eu já estava cursando artes cênicas, fui chamada para um lual no escoteiro do lago norte, lá conheci um rapazinho aracajuano, que tocava violão como ninguém, desde Alceu Valença a Megadeath, acompanhado de um outro cabeludinho que cantava mais fino que eu. Eram o Tainan Britto e o Adriano Pasqua, sucesso das gatinhas nas rodas de violão. Conversamos bastante e nesse mesmo lual, fiz as pazes com o Leozinho, que me chamou para dançar como groupie em um show que fariam na Zona Z com sua banda, a Live Wire.


(Tainan e Adriano com 2 anos de idade arrasando corações)

Catei minha amiga mais despudorada das cênicas e fomos eu e Laurinha Diniz nos enfiar em uma sainha de couro para pagar de hard bitches na frente de 200 machos. Não sei como saimos vivas de lá.


(De Groupie a Manager, isso que eu chamo de uma bela promoção!!)

A Live Wire nessa época era basicamente uma banda de tributos a clássicos do Hard Rock, mas mesmo assim consegui ver que os meninos era muito bons, e além de tudo a energia e o carisma que eles tinham e ainda tem juntos, deixava todo mundo muito a vontade. E euzinha, começando a trabalhar com produção cultural, me interessei muito no projeto.

Mas fiquei mais empolgada ainda quando trabalhei no cena contemporânea de 2008, e conversando com a Alexandra Capone, que me veio um estímulo e uma vontade louca de trabalhar com o rock especificamente. Alguns meses depois, no dia 15 de abril de 2009, encontrei com o leozinho (sei a data pois era aniversario de nossa amigona Letícia França) e passamos a noite falando sobre processos administrativos na cultura e quando vimos já estávamos fechando parceria para trabalharmos juntos nesse projeto.

Nunca vou me esquecer da primeira reunião que tive com os meninos da Live Wire, onde me chegam 4 meninos com um visu mega blaaaster Hard Rock e por último me chega o Marcel... hahahha com um cabelo liiiiso com o corte reto e uma franjinha de mina, aparelho, óculos fundo de garrafa, calça jeans no meio do peito, camisa polo pra dentro da calça e um tênis branco de vovô!! A Live te fez bem Cecel!!!


(Olha como o Cecel está uma delicinha hoje em dia)

Semana que vem fazemos 5 anos dessa parceria maravilhosa, onde já brigamos muito, rimos até demais e até moramos juntos. Não tenho família aqui, mas não me importo muito com isso, pois semanalmente encontro meus 5 filhos, amigos e irmãos, que não somente me fizeram uma pessoa mais feliz, mas que mudaram o cursor da minha vida profissional.

Ainda temos muito o que trabalhar, e sabemos o quão dificil será caminhar nessa estrada da música independente. Mas com cada dia nossa familia aumentando, e ganhando cada vez mais pessoas especiais nesse caminho, tudo tem se tornado cada vez mais tranquilo!! Um grande parabéns a nós por não nos matarmos nesses ultimos 5 anos e que venham mais 10 anos incríveis como esses!! Espero cada dia poder ser uma profissional cada vez melhor, para poder honrar o talento e a dedicação que todos vocês possuem quanto músicos empreendedores.



yaaaay



Amo vocês (own como sou viadinha)

Um comentário:

  1. Umm giiigaannnte parabéns à nós por não termos nos matados! Acho q foi só uma questão de falta de armas mas enfim tamo vivo!

    ResponderExcluir