sexta-feira, 13 de abril de 2012

Lollapalooza Brasil 2012

Por: Equipe Live Wire

Olá, galera! Hoje vou falar sobre o festival Lollapalooza Brasil 2012, que aconteceu fim de semana passado (7 e 8 de abril) no JockeyClub de SP.


Programação dos dois dias de festival

Mapa do festival

Viajamos para São Paulo sexta a noite e já no aeroporto encontramos várias pessoas conhecidas que também estavam indo para o Lolla, inclusive pegamos o mesmo voo que o pessoal do The Neves na ida e na volta!

No sábado, passeamos na galeria do rock de manhã e tentamos ir cedo para o festival para aproveitarmos o máximo possível. Fomos pegar um ônibus gratuito do festival que saía do Shopping Eldorado e deixava na porta do evento (porta MESMO), porém lá já começamos a ter problemas com o que, na minha opinião, foi uma das poucas coisas que desagradou no festival: filas quilométricas!

Fila até perder de vista!

Quando finalmente chegamos no Jockey, havia outra fila gigante para entrar no festival e dentro do Lolla mais filas para comprar comida, bebida, trocar dinheiro por “pilapaloozas” (dinheiro do festival) e ir ao banheiro. Um montão de filas!

Mais filas!
Chegamos mais ou menos na hora do Rappa e tava um sol de lascar! Perambulamos pelo festival assistindo algumas bandas, mas tava tão quente que no final da tarde fomos descansar um pouco na tenda da Calvin Klein.

Um pouco antes de começar o penúltimo show do dia, Joan Jett, nos dirigimos ao lado oposto do festival para conseguir um lugar bom para o show do headline do primeiro dia: Foo Fighters!


Foo Fighters!
Enfim conseguimos pegar um lugar bom lá na frente e, depois de algum tempo de espera, o FooFighters entrou no palco, para nossa alegria! O setlist foi praticamente o mesmo dos shows anteriores, mas foi muito doido! O Pat quebrou duas guitarras durante o show (porra Pat!!) e durante o “fake end” o Grohl e o Taylor apareceram no telão e fizeram uma encenaçãozinha divertida pra animar o público antes de voltar para o encore. 

75 mil pessoas!
Apesar de também querer ver o show da Joan Jett, minha prioridade era o Foo Fighters. Não me preocupei muito também porque sabia que ela ia fazer uma participação especial no encore.

Joan Jett subiu no palco para tocar Bad Reputation e I Love Rock n' Roll  ao lado do Foo Fighters

Saímos do festival assim que acabou o show do FF e fomos pegar o mesmo ônibus para o Eldorado Shopping. Daí pra frente foi uma luta infinita pra chegar em casa, porque todas as formas possíveis de transporte estavam lotadas. No final das contas, demoramos quase 3 horas para voltar pra casa!

No domingo, saímos mais cedo de casa e compramos um monte de copinhos d’agua, barrinhas de cereal e frutas para não ter problemas com as filas do primeiro dia e partimos pro festival.

O segundo dia, na minha opinião, foi ainda melhor que o primeiro. Estava bem mais tranquilo e não tivemos nenhum problema com filas, por isso conseguimos aproveitar melhor as atrações do festival.
Assistimos aos shows do Plebe Rude, Gogol Bordello, Black Drawing Chalks, MGMT, Foster the People, Velhas Virgens, Jane's Addiction e da headline Artic Monkeys.


Foster the People mandando muito!
Gypsy Punk do Gogol Bordello fez todo mundo pular e dançar!

Esse dia também foi marcado pela chuva. A tarde, um pouco antes do show do MGMT, uma tempestade começou a se aproximar do festival, com direito a uma sequencia de relâmpagos muito bonita que durou até de noite.

É o apocalipse!

Entre os destaques do Lolla, além das bandas, foram os merchandises dos patrocinadores. A Trident, por exemplo, tinha um quiosque no meio do festival com um palco pequeno e uma banda fixa e você podia escolher qualquer música clássica de rock para cantar junto com a banda, tipo um karaokê. Era muito engraçado ver a galera meio bêbada subir lá pra cantar mó empolgada haha!

Além disso, tinham uns caras vestidos todos de verde neon que pareciam uns oompa loompas e ficavam jogando um monte de pacotinhos de trident pra galera, ou mesmo distribuindo pra quem quisesse. Também tinha tipo um jogo que eles saíam correndo com um copo de Heineken na mão e se você pegasse ele ficava com o chopp.

Oompa Loompas do Lolla!
A Calvin Klein tinha uma mega tenda com pufes e mesinhas com carregadores de celular comunitários pra quem precisasse usar. Bem maneiro!

Espaço Calvin Klein

E assim foi o Lollapaloza Brasil 2012! Apesar da polêmica de política contra os artistas nacionais, eu, como público, achei o festival muito legal. :)

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário