quinta-feira, 21 de julho de 2011

[LA] O início, o fim e o Craiglist

Por:  Marcel

Engraçado como o tempo passa rápido. Me lembro Quando eu ia dormir na minha cama em Brasília eu olhava pro teto do quarto e imaginava que a próxima vez eu estaria olhando pro teto de uma casa recém-comprada em Los Angeles. Depois quando eu e o Tainan não tinhamos a beliche e nossos colchões ficavam no chão, eu ia dormir e olhava pro teto da nossa casa pensando que logo iria fazer a mesma coisa e olhar pra beliche de cima da minha cama. Agora quando eu to indo dormir e olho pra cima vejo a beliche do Tainan e logo imagino que em breve estarei deitado na minha cama, olhando pro teto da minha casa no Brasil ...
Time flies

Quando nós chegamos aqui tinhamos que comprar tudo, mobília, carro, utensilios de cozinha, instrumentos músicais. Enfim, tinhamos que começar do zero!
Foi aí que começamos a usar o site Craiglist ( http://www.craiglist.org ). Esse site é o melhor amigo pra quem quer se mudar dentros dos EUA (na verdade ele funciona no mundo todo, mas aqui ele é muito comum), comprar e vender coisas, procurar carro, casa, enfim .. tudo! Pra quem não conhece vou explicar.

O Craiglist é um site que mistura o mercado livre com o ebay e tem a interface meio parecida com o Wikipedia. Ele é beeem simples de usar. Ele é tão simples que no começo você pode até ficar desconfiado. O esquema da simplicidade do craiglist é que ele funciona como se fosse os classificados do jornal. Você tem que entrar em contato com o anunciante e combinar com ele como buscar o produto e como pagar. A coisa boa é que quando você for pagar ainda dá pra dar um pechinchada hehehe.
No site tem uma sessão muuuito legal que é a sessão de Free-Stuffs. O povo anuncia um monte de coisa de graça e você tem que se virar pra buscar.


Homepage do Craiglist

No site nós compramos diversas coisas:

- Nossa casa (aluguel)
- O Ratão
- O Pechincha
- 5 bicicletas
- O speaker do Marcel
- A nossa TV (Free-Stuffs) 
- Colchão

Também dá para procurar todo tipo de emprego, ver eventos na cidade e até dá para procurar companheiros haha



Tv for free

Agora a nossa tarefa de final de viagem é vender todas as nossas coisas pelo mesmo Craiglist. Vamos vender nosso carro, as nossas mesas, camas, colchoes, tudo que for possível!
O ruim vai ser passar a última semana sem mesa pra trabalhar, cama pra dormir e sem sofa para descansar

Uma coisa muito legal é que tem muitos móveis que nós pegamos no lixo, demos uma reformada e agora vamos tentar vender. É uma forma até de ganhar uma graninha aqui nos EUA hehe

Se você vai viajar para os EUA fique atento no Craiglist, dá para você montar sua casa com um custo muito baixo!

2 comentários: