O post de hoje não vai ser dedicado a galera da Live Wire, mas é sim uma homenagem aos nossos grandes amigos e colegas de batalha do cenário independente de Brasília.
Amigos queridos e músicos de Bsb
Depois de quase 8 meses aqui no maior ponto de produção da indústria fonográfica mundial que fomos perceber de fato o quanto é necessário o estímulo e valorização de nós músicos para com nós mesmos. E claro, foi batendo uma saudade dessa galera talentosa. O cenário daqui é por total diferente do brasileiro, e isso é meio óbvio. Existem muitos espaços para os artistas se apresentarem, e mesmo os que não possuem estrutura para isso, os donos das casas acabam improvisando um espaço para os grupos. O público aqui tem o costume de ver bandas autorais, que em sua maioria são mais valorizadas que as covers. Mas mesmo com todos esses elementos a força dos nossos grupos independentes não se compara aos daqui.
Coletivo de representação brasiliense dentro do fora do eixo
Acredito que a necessidade faz o meio. Nosso acesso à bons equipamentos, devido a impostos altos e outras questões, é restrito. As casas de show possuem uma estrutura precária. O público em sua maioria prefere bandas covers e bandas de baile. E acredito sinceramente que todas essas dificuldades só estimulam nossos artistas e produtores a encontrarem saidas alternativas e muito inventivas para continuarem a produzir cada vez mais e com mais qualidade. O cenário de rock de Brasília tem me orgulhado e muito com a gana de todos os seus contribuintes. Deixo agora aqui alguma de suas grandes figuras. Infelizmente eu não vou conseguir lembrar nem 20 % das bandas maravilhosas que possuimos, mas aqui ficam as mais amigas e que marcam presença sempre no meu som. Confiram o material dessa galera, vale muito a pena.
Cassino Supernova
Bad Salad
Trampa
Etno
Scania
Red Old Snake
Enema Noise
Dyna Head
Rioclaro
Os Dinamites
Tiro Williams
Nossa meu coração até doeu de saudade. Deixa eu ligar essa galera aqui no som do meu computador pra matar um pouquinho a saudade.
Muito bom!! Realmente essas bandas são do caralho!
ResponderExcluir