sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Última postagem do ano! Retrospectiva Live Wire 2011


Por: Equipe Live Wire


Puxa, hoje já é dia 30 de dezembro de 2011! Nem acredito em como esse ano passou rápido. Há exatamente um ano atrás, a Live Wire embarcava para passar o primeiro semestre em Los Angeles. 


30/12/2010 - Despedida no aeroporto  

2011 foi um ano cheio de realizações importantes para a Live. Durante o primeiro semestre, como já foi dito, a banda morou em Los Angeles, California. O objetivo da viagem foi estudar música e inglês, aprofundar os conhecimentos no mercado fonográfico do rock n roll,  trabalhar em novas composições e comprar equipamentos escrotos a preço de banana.

Live Wire mostrando o que foi realmente fazer em Los Angeles
  
Também em LA, a banda lançou os singles Breakdown, Good Days Are Coming, Night Dancer e Don’t Let it Die, anteriormente gravados e produzidos pelo Philippe Seabra da Plebe Rude. Você pode conferir todos eles no Reverbnation e no Toque No Brasil da banda.



Durante a viagem, a banda conheceu o diretor Vinicius Vasconcellos (a.k.a. Chocador), um maranhense muito gente boa com quem filmamos o primeiro clipe da banda: Don’t Let It Die. Ficou do caralho!

Vinicius e banda trabalhando muito na gravação do clipe



E por falar em vídeo, a banda gravou uma série de pequenos vídeos sobre o dia a dia morando juntos na gringa. A série entitulada “Live Wire in L.A.” pode ser assistida através do canal da banda no youtube.     

Enfim, em agosto chegou a hora de dizer adeus a LA e voltar ao Brasíl, com direito a saída super tensa do aeroporto por conta da burocracia infinita e sem sentido da American Airlines. Após muito stress, felizmente conseguimos chegar ao Brasil com todos os equipamentos intactos.

Os meses de Agosto e Setembro serviram para a banda organizar a volta a Brasília. Durante esse tempo, o Pumba permaneceu em L.A. para terminar sua formação em baixo na Musicians Institute.

Em Outubro, rolou o Halloween Party Night 4, uma festa iradíssima que organizamos todos os anos em Brasília. A edição desse ano contou com a estréia da banda Ape X and the Neanderthal Death Squad e a volta da Live aos palcos de Brasília. Foi um sucesso total! Os ingressos esgotaram e teve até gente pulando o muro pra entrar na festa hehehe


Ape X destruindo tudo no Halloween Party Night 4!

Nos últimos meses do ano, consolidamos nossa equipe de trabalho, a equipe Live Wire! O objetivo do nosso trabalho é cuidar de toda a parte administrativa para que a banda propriamente dita possa se concentrar apenas na parte musical.


Equipe Live Wire - Eli (produção administrativa), Bia (designer), Malu (fotógrafa), Helô (novo mídia) e Th (assistente de produção)

Também mais para o fim do ano, a banda se engajou na divulgação do manifesto Brasília Capital do Rock, uma iniciativa das bandas autorais a fim tirar o rock da marginalização e torná-lo um patrimônio histórico-cultural da cidade.

_\,,/


Ufa! Quanta coisa aconteceu esse ano! 2011 foi realmente um ano bem agitado para a Live. Esperamos que o ano que vem seja tão bom quanto este :) 

Desejamos a todos que leram até aqui um feliz 2012! Keep rocking! 

                                 


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

É Natal!!!


É natal! É natal!!!
Todos com a árvore de natal montada, esperando o momento de comer que nem um louco e sem culpa! Ai, o natal...



Época do ano que começamos a ver o que fizemos, o que deixamos de fazer  e os projetos do ano seguinte, que no caso, é 2012.
Porém, segundo os Maias... Se preparem, curtam muito o natal, troque carinho com sua família, mesmo os que você está meio de saco cheio, pra não se arrepender depois...



Este ano foi extremamente produtivo para a Live Wire. Primeiro semestre nos qualificamos e fizemos intensivos de estudos e ensaios em Los Angeles e no segundo semestre rolou uma sequência de shows, que começou com o Halloween Party Night e acabou com o show dia 15/12 no EMMA, já em Brasília.



Não deixe de tomar umas e sair trollando geral, afinal, é sempre bom descontrair a família. Mas vamos inovar, por favor! Chega de piadinhas do tipo: “Vamos encher o cú de peru!”...  He He.



Enfim, toda a equipe Live Wire deseja a vocês um feliz natal e um próspero ano novo, com muita paz, sucesso, saúde e dinheiro! Há!



Hohoho.Feliz Natal!!!




















Leo Sanacar
Batera – Live Wire.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

#BSBCAPITALDOROCK

post por: Equipe Live Wire

Estamos passando por uma fase transicional muito significativa para o mercado fonográfico brasiliense. Nos colocamos historicamente no rastro musical brasileiro com a nossa força do rock candango, através das nossas variadas formas de expressão. Hoje, não somente temos inúmeros nomes de figuras públicas representativas na industria fonográfica nacional como temos os festivais de rock mais representativos do país.



Somos os filhos da revolução cultural, onde a revolta, a inquietude e a manifestação se fazem através do nosso som e não de uma necessidade de atestado ideológico panfletário. Quando cheguei aqui em 2001 me disseram que Brasília era fria, seca de clima e de trato, hoje 10 anos depois, posso afirmar que sua frieza elegante me mostrou um discurso artístico do mais requintado possível, que sua secura só está no ar, porque a cada show que vou, vejo o suor molhado que pinga de todos os rostos dos trabalhadores da arte que ralam para que essa Capital do Rock não morra e não vire um sopro histórico distante.




Com essa idéia batendo na cabeça e com essa emoção latente no peito, que toda a equipe Live Wire chama você leitor, a apoiar o movimento "Brasília Capital do Rock", para que possamos consagrar essa cidade com o título que já lhe é merecido e que façamos juntos mais uma vez parte da história dessa cidade de carne, osso, concreto e distorção.



Quem quiser entender um pouco melhor sobre o movimento, acesse o blog www.brasiliacapitaldorock.blogspot.com.br e participe também de nossas ações. Uma delas ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de dezembro durante o Festival Rolla Pedra que conta com as melhores bandas autorais de Brasília em sua programação.



#bsbcapitaldorock

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

REGULAMENTO DA PROMOÇAO DE NATAL!!!




Regulamento


Este regulamento estabelece os termos para participação no sorteio de brindes entre os usuários que curtiram da fanpage da banda Live Wire no facebook (www.facebook.com/bandalivewire) e compartilharam a imagem promocional.

A participação neste sorteio implica o conhecimento e a aceitação do regulamento apresentado abaixo.


Como participar

O sorteio será realizado no dia 20/12/2012, terça-feira, e indicará 11 (onze) vencedores entre os usuários que curtiram a fanpage da banda e compartilharam a foto promocional em seus perfis no facebook.


Prêmios

O primeiro usuário sorteado receberá como prêmio um Kit Live Wire, contendo uma camiseta da banda, dois bottons, três adesivos e um CD. Os dez usuários sorteados em seguida receberão um CD da banda.



Condições Gerais

Apenas moradores em território brasileiro poderão participar do sorteio.

O resultado não poderá, em hipótese alguma, ser questionado, sendo de responsabilidade da Equipe Live Wire.

Não serão concedidos prêmios em dinheiro nem em outros itens que não estejam especificados neste regulamento.

Os vencedores serão contatados através de mensagem no próprio Facebook, e deve responder informando os dados solicitados em até 2 (dois) dias, a contar da data de contato da equipe com o usuário após a realização do sorteio.

Serão solicitados aos sorteados que forneçam dados pessoais como: nome, telefones de contato e endereço completo.

Os produtos sorteados serão enviados sem qualquer custo aos vencedores.


Desclassificação

Caso um dos vencedores do sorteio não retorne a mensagem que o indica como vencedor dentro do prazo estabelecido, este será automaticamente desclassificado, sendo feito um novo sorteio para indicar um novo vencedor, ao qual se aplicarão as mesmas regras e prazos estabelecidos no presente termo.

Serão automaticamente desclassificados dos sorteios os participantes que desrespeitarem qualquer um dos itens deste regulamento, ou ainda, utilizarem quaisquer meios ilícitos para obter benefício próprio ou para terceiro.

Os sorteios poderão ser alterados, suspensos ou cancelados, tanto na sua forma como em seu conteúdo, a exclusivo critério da Equipe Live Wire, a qualquer tempo, independente de qualquer aviso aos usuários cadastrados.

Os participantes que vierem a ser sorteados ficam cientes que seu cadastramento e eventual premiação autoriza a Equipe Live Wire a utilizar e divulgar seu nome, de forma gratuita, para comunicar o vencedor e divulgar a promoção em seu site, blog e perfil do Twitter e Facebook.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Fotografias de Show

Por: Malu
Saudações leitores do blog da Live Wire,

Estou aqui hoje não como amiga da banda, mas como fotógrafa.
Depois de 6 anos acompanhando e fotografando os meninos aprendi algumas coisas. Claro que esse processo de aprendizado contou com muito, mais MUITOS blogs de fotografia e tutoriais sobre fotografia de shows. No entanto, acho que a pratica é o que mais conta.

                                      Show da Live Wire no Halloween Party Night IV - Sem flash


Primeiramente vou falar de equipamento. Um boa câmera é ótimo mas não é tudo. Comecei com uma compacta, fui para semi-profissional e hoje estou na profissional. Tratar com câmeras profissionais é maravilhoso porque tudo é regulável e sabendo regular bem a câmera a consegue se obter um resultado mais pessoal e de mais qualidade.
Quanto as lentes, eu tenho uma Nikon e uso na maioria das vezes a lente de 50mm, é uma lente clara que facilita muito em ambientes de pouca luz. Uma grande angular clara como a 50mm seria ideal mas como uma lente dessas custa mais de 2mil reais, então... me viro com a 50mm mesmo e quando preciso de uma lente com mais amplitude uso a lente padrão da câmera, a 18-105mm, que é uma boa lente mas é meio escura.

                                              Show do Apex, um expemplo de foto com flash



Com uma semi-profissional: dá pra utilizar o modo manual também, mas com menos liberdade visto que na maioria das semi não dá pra trocar as lentes.
Com uma compacta: Eu, pessoalmente utilizava o modo automático sem flash, mas haja firmeza na mão.
Com uma câmera profissional: com a lente de sua escolha na mão, a hora do show é uma coisa de tentativa e erro. Não recomendo o modo automático. Recomendo chegar cedo ao local e ir testando a luz do palco, ajusta-se a abertura e sobretudo a velocidade.
Normalmente utilizo uma abertura de 1,3'ou mais rápido sem flash. Isso porque edito e clareio as fotos posteriormente o que é uma boa pedida.
Se você for bom na edição de imagem no photoshop ou camera raw (um dos programas que vem com o pacote da adobe que serve exclusivamente para correção de fotografia) tudo fica mais fácil.
Caso contrário, é manter uma longa exposição e ter MUITA firmeza na mão.
O flash é uma boa pedida em alguns casos. No entanto o flash padrão deixa as cores feias e a foto muito chapada, eu para utilizar o flash coloco uma longa exposição de no mínimo 1' o que dá um efeito legal.

                                          Show do Apex, exemplo do flash com longa exposição


Bom, de resto é feeling mesmo. Fotografar show é muito legal mas exige muita concentração. O fotógrafo de show acaba por não curtir tanto a música nem pode ficar biritunts. Mas vale a pena ;)
Em cada show da Live são cerca de 500 shoots para 50 boas fotos.
Ah, outra coisa importante: Cuidado bom os bebuns esbarrando e derramando bebida no seu equipamento!

                                                                Live Wire - Sem flash

                                                              Live Wire - PB sem flash


                                                                  Live Wire - Sem flash


Espero que tenham gostado e que tenha ajudado,
beijos

Maria Luisa Dominici - Fotógrafa da Live Wire

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Show da LIVE com AB/CD - Review

Por: Tainan Britto




E aeew galera!! To escrevendo aqui hoje para fazer um breve review do último show que rolou da Live Wire, que aconteceu no dia 26 de novembro no Clube da ASCEB. Umas três semanas atrás, um produtor de eventos nos ligou com o interesse de que fizéssemos um tributo ao Guns n’ Roses no evento que ele estava produzindo. No começo ficamos com um pé atrás, pois temos a intenção de valorizar cada vez mais bandas autorais no lugar de incentivar a criação de bandas que só tocam covers. 



   Depois de muito pensarmos e discutimos, optamos por realizar o show por três motivos:
- Seria um tributo, e não um banda cover. Que provavelmente só tocaríamos dessa vez em um bom espaço de tempo.
- Guns é uma banda que sempre nos influenciou e a gente se amarra em tocar as músicas deles.
- A gente iria receber uma graninha boa hehe



Enfim, chegando o dia do show, ficamos impressionados com a estrutura e com o equipamento que foi alugado para o evento. Depois de ter frequentado o clube da ASCEB durante vários anos, finalmente vi um cara que alugou um equipamento decente e conseguiu deixar o clube com um som FODA. A outra banda que tocou com a gente foi a dos nossos amigos do AB/CD, um tributo ao AC/DC. Só esses dois fatos foram suficientes pra nos deixar empolgados pra caralho e esquecer nossos problemas físicos (4 membros da banda estavam doentes!).



Começamos a tocar por volta de 00:30 e fizemos um show de uma hora e dez minutos só com músicas destruidoras! O público estava bem animado, o que ajudou bastante para nos sentirmos a vontade. Tentamos fazer uma parada meio diferente do comum, colocando algumas músicas lado B, uma música do Chinese Democracy e uns covers que o Guns fazia ao vivo. Acho que foi muito mais divertido fazer um show assim do que tocar só músicas esperadas. O público respondeu muito bem ao show, tanto que depois que a gente já tava fora do palco e sem instrumentos, ainda tinha gente pedindo mais uma música hehe =D
Depois do show nós ficamos na banquinha de cd’s tomando umas e conversando com a galera, nada melhor que unir o útil ao agradável, sempre de forma elegante e sociável.



Por volta das 02:30 o AB/CD subiu no palco pra nunca mais sair. Foram duas horas de clássicos um atrás do outro! A banda estava impecável e a platéia foi a loucura! Uma verdadeira aula de entrosamento e dinâmica de banda. Muito foda mesmo!

O evento foi um verdadeiro sucesso. Quero aproveitar o espaço para agradecer a produção por ter feito um evento tão bom e de alta qualidade, agradecer os brothers do AB/CD, e agradecer a galera que compareceu em peso, mesmo com as chuvas torrencias e os trovões insólitos. Foi muito doido! =D

Ass: Tainan Britto 


Setlist:

Nightrain
It’s so Easy
Mr. Brownstone
Better
Welcome to the jungle
Attitude (com o pumba cantando)
Rocket Queen
Solo Tainan
Sweet Child O’Mine
Patience
Anything Goes
You Could Be Mine
Paradise City




sábado, 26 de novembro de 2011

Estúdio Palco 09

Por: Marcel

Fala povo! Esse post é sobre nossa nova casa de ensaios, o estúdio Palco 09!

Bom, muitos sabem que nós ensaiamos na casa do nosso baixista Pumba, porém quando chegamos de viagem ficamos 2 meses sem o Pumba, logo sem nosso precioso local de ensaio. Estávamos a procura de um estúdio com horário e vimos que o Graciliano (vulgo Preto), antigo amigo da Malu e do Pumba, tinha aberto um estúdio em junho/julho desse ano. Resolvemos arriscar e marcamos o nosso primeiro ensaio.


Chegando lá ficamos muito surpresos por ver uma sala de ensaio com um Ampeg SVT 7, Orange, Fender, Marshall, DW, só equipamento top!!
E o melhor, conseguiamos ouvir a voz o tempo todo... que maravilha!
Sala 01 do estúdio Palco 09

Então se passaram 2 meses até a chegada do Pumba e seus equipamentos, começamos a re-montar a sala dele e transformar aquele agradável ambiente familiar em uma bagunça de cabos, cases, amplificadores e instrumentos espalhados pelos sofás, tapetes, almofadas...
A família do Pumba diz que sente a casa mais completa com a banda instalada lá, e que achou tudo muito vazio enquanto a banda morava fora hehehe


Sala do Pumba montada!!

Porééém lembramos de um graaande problema... Não temos caixa acústica para voz!! AARRGH! Depois desse trabalho todo não vamos conseguir ensaiar com a banda toda na casa do Pumba... pelo menos vamos poder compor arranjos, ensaiar a cozinha e fazer umas jams =D

Assim tivemos que nos render ao Palco 09 novamente e marcar uma porrada de ensaios. Nesse período eu (Marcel) e o Pumba fomos contratados pelo Preto para trabalhar no estúdio!! A gente chegou da gringa desempregado e sem grana, e o estúdio estava precisando empregados músicos e confiáveis, então o útil se juntou ao agradável e a Live Wire além de ensaiar freneticamente no Palco 09, também trabalha lá!

O interessante do Palco são os diferenciais que ele possui. Além de um equipamento top e uma equipe muito gente boa e competente ( HE HE HE ) o estúdio tem um geladeira sempre cheia de cerveja, revistas masculinas (já tem revista com a página colada!), chocolate para os clientes e um XBOX 360 na entrada. O videogame com certeza é o maior sucesso e xodó do estúdio. Se fizessem ao contrário e cobrassem a hora do XBOX e não cobrassem a hora de ensaio o Palco iria lucrar muito mais hahaha

Ape X mostrando a geladeira parcialmente vazia
É isso ai galera, se vocês quiserem ensaiar em estúdio top, barato e legal aqui em Brasília procure o Palco 09, com muita cerva, equipamento bom, xbox e mulher pelada!
E enquanto a Live não tem grana pra comprar uma caixa nova estaremos por lá também!

Palco 09 - Estúdio de produção de áudio: Ensaios, gravações, sonorizações (de pequeno/ médio porte), e aluguel de equipamentos.
CLN 109 bloco A número 53, Brasília
61 - 30375558 / 61 - 85119781

Um abraço ao Preto, meu patrão que irá me dar um aumento por esse post ( HE HE HE té parece :/ )

Preto mostrando o verdadeiro equipamento do Palco 09

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SWU - Review

Por: Pumba

Fala galera,

Esta é minha primeira postagem no blog e me deram um assunto legal logo de primeira. O SWU. A proposta desse post é para eu tentar passar pra vocês como foi minha experiência neste festival tão novo e de proporções tão gigantes. Meu forte nunca foi escrever mas aqui vou eu...





O festival contou com um line up de artistas de primeira categoria como era de se esperar. Bandas como Lynyrd Skynyrd, Faith no More, Stone Temple Pilots, Black Eyed Peas, Ultraje a Rigor, Primus e artistas como Snoop Dog , Chris Cornell e muitas outras atrações foram divididas em 3 dias de festa. Houveram muitos comentários de que o terceiro dia seria o mais matador deles. E de fato foi...

O primeiro dia contou com grandes atrações internacionais e nacionais muito mais voltadas para uma cena hip hop. Bom, este é um dia que eu não posso comentar muito pois só cheguei a ele a tempo de ver o último show ( Ir de carro de madrugada para São Paulo pode ser mais cansativo do que parece) do Black Eyed peas, que infelizmente ficou devendo.... a qualidade dos artistas não foi acompanhada pela qualidade de sonorização que foi feita... Ou talvez eu tenha errado na proposta de sonorização, enfim, o que me importa dizer é que eu acho que o som do primeiro dia foi o que me fez ter uma má impressão do show da banda.

Estrutura gigante do SWU !!

Tive um primeiro contato com a estrutura de festa que procurou facilitar o acesso das pessoas ao evento colocando um estacionamento oficial e sinalização nas rodovias para que todos achassem facilmente e tivessem onde parar seu carro rapidamente. A proposta de dar idéias sustentáveis começava a ser demonstrada na forma de pagar o estacionamento... Caso seu carro tivesse mais de duas pessoas a tarifa do estacionamento era reduzida pela metade! E o acesso ao show pelos onibus de Paulinia e Campinas foi descrito por amigos meus como fácil e eficiente. Um dos comentários: "o ônibus chegou rápido e me deixou na porta do evento". Ponto para organização e para produção da festa que realmente conseguiu criar uma acessabilidade fantástica ao evento.

O segundo dia foi marcado por grandes apresentações de Lynyrd Skynyrd, de Chris Cornell (Apenas voz e violão), Duran Duran entre outras apresentações... Mas o dia também ficou marcado pela briga entre o pessoal do Ultraje à Rigor e alguns membros da equipe técnica do Peter Gabriel. Não estou aqui para tomar partido de ninguém mas se a coisa realmente foi como eu li na internet, depois do evento, eu se fosse o pessoal do Ultraje tinha feito a mesma coisa (haha). E os caras mesmo com os problemas, conseguiram  fazer todo mundo vibrar com os seus grandes e inúmeros sucessos. Assim como os shows das bandas seguintes... Um fato triste que dado a qualidade dos shows passou "despercebido" ao público.

Ultraje Panterizando


Então, entramos no 3 grande dia! A casa estava muito mais lotada que nos outros dias. Grande parte das excursões chegaram neste dia. Tanto que toda estrutura gigantesca que havia sido montada, não havia sido completamente utilizada até este dia ( foi o único dos 3 dias que eu tive que pegar  fila para cerveja, que o banheiro estava parecendo um banheiro de evento desse porte e etc). Os Shows foram fantásticos,  o som estava impecável. Claro que houve um destaque maior para as bandas que começaram um pouco mais tarde, visto que este foi um dos primeiros eventos que eu vi que tudo aconteceu pontualmente. As bandas deste dia que botaram a casa à baixo foram as principais atrações do festival como um todo. Primus (pra quem é baixista vai me entender), Stone temple pilots, Megadeth, Alice in Chains e Faith no More transformaram a terceira noite do SWU em uma noite memorável para história deste festival que tanto cresce e está apenas em sua segunda edição!!

Showzão do Primus


Valeu galera espero que tenham gostado deste meu primeiro post!

Abraço a todos,

Leonardo Motta vulgo Pumba

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Halloween Party Night 4!

Ae! Halloween Party Night Quarta Edição está chegando! Será essa sexta-feira dia 28 de outubro.
Nossa primeira edição foi em 2008 e já começou bem, e desde lá tivemos ótimas bandas como Bola que Mata, Let's Grohl, Hi 5, Cassino Supernova, Mr. Gone e outras bandas aqui de Brasília.

Esse ano teremos o show de estreia da banda ApeX And The Neanderthals Death Squad e a Live Wire em sua primeira apresentação depois da estadia em Los Angeles.
Contaremos também com a animação dos Dj's Black, Montana e Booya mandando ver nas pick-ups

Halloween Party Night Terceira Edição

A festa será no Arena e os ingressos estão custando 10 reais antecipado e 15 reais na hora. Os ingressos estão sendo vendidos no Bar Godofredo na 408norte e num stand de venda no Ceubinho, na UnB.


                                                          Stand de vendas no Ceubinho
                                                                 
A festa é a fantasia, mas não é obrigatório. E pra incentivar a galera teremos prêmios irados para melhor fantasia:
- O primeiro lugar leva uma passagem para o SWU
- O Segundo um vale tatuagem no Black Jack Tatto
- O Terceiro um extreme makeover com tudo que tem direito no URBANUS HAIR
- Quarto e Quinto lugar ganham um corte de cabelo com nossa querida Renata Barcellos também no Urbanus Hair



A festa vai ser do Pirú, compareçam!!! :)