sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SWU - Review

Por: Pumba

Fala galera,

Esta é minha primeira postagem no blog e me deram um assunto legal logo de primeira. O SWU. A proposta desse post é para eu tentar passar pra vocês como foi minha experiência neste festival tão novo e de proporções tão gigantes. Meu forte nunca foi escrever mas aqui vou eu...





O festival contou com um line up de artistas de primeira categoria como era de se esperar. Bandas como Lynyrd Skynyrd, Faith no More, Stone Temple Pilots, Black Eyed Peas, Ultraje a Rigor, Primus e artistas como Snoop Dog , Chris Cornell e muitas outras atrações foram divididas em 3 dias de festa. Houveram muitos comentários de que o terceiro dia seria o mais matador deles. E de fato foi...

O primeiro dia contou com grandes atrações internacionais e nacionais muito mais voltadas para uma cena hip hop. Bom, este é um dia que eu não posso comentar muito pois só cheguei a ele a tempo de ver o último show ( Ir de carro de madrugada para São Paulo pode ser mais cansativo do que parece) do Black Eyed peas, que infelizmente ficou devendo.... a qualidade dos artistas não foi acompanhada pela qualidade de sonorização que foi feita... Ou talvez eu tenha errado na proposta de sonorização, enfim, o que me importa dizer é que eu acho que o som do primeiro dia foi o que me fez ter uma má impressão do show da banda.

Estrutura gigante do SWU !!

Tive um primeiro contato com a estrutura de festa que procurou facilitar o acesso das pessoas ao evento colocando um estacionamento oficial e sinalização nas rodovias para que todos achassem facilmente e tivessem onde parar seu carro rapidamente. A proposta de dar idéias sustentáveis começava a ser demonstrada na forma de pagar o estacionamento... Caso seu carro tivesse mais de duas pessoas a tarifa do estacionamento era reduzida pela metade! E o acesso ao show pelos onibus de Paulinia e Campinas foi descrito por amigos meus como fácil e eficiente. Um dos comentários: "o ônibus chegou rápido e me deixou na porta do evento". Ponto para organização e para produção da festa que realmente conseguiu criar uma acessabilidade fantástica ao evento.

O segundo dia foi marcado por grandes apresentações de Lynyrd Skynyrd, de Chris Cornell (Apenas voz e violão), Duran Duran entre outras apresentações... Mas o dia também ficou marcado pela briga entre o pessoal do Ultraje à Rigor e alguns membros da equipe técnica do Peter Gabriel. Não estou aqui para tomar partido de ninguém mas se a coisa realmente foi como eu li na internet, depois do evento, eu se fosse o pessoal do Ultraje tinha feito a mesma coisa (haha). E os caras mesmo com os problemas, conseguiram  fazer todo mundo vibrar com os seus grandes e inúmeros sucessos. Assim como os shows das bandas seguintes... Um fato triste que dado a qualidade dos shows passou "despercebido" ao público.

Ultraje Panterizando


Então, entramos no 3 grande dia! A casa estava muito mais lotada que nos outros dias. Grande parte das excursões chegaram neste dia. Tanto que toda estrutura gigantesca que havia sido montada, não havia sido completamente utilizada até este dia ( foi o único dos 3 dias que eu tive que pegar  fila para cerveja, que o banheiro estava parecendo um banheiro de evento desse porte e etc). Os Shows foram fantásticos,  o som estava impecável. Claro que houve um destaque maior para as bandas que começaram um pouco mais tarde, visto que este foi um dos primeiros eventos que eu vi que tudo aconteceu pontualmente. As bandas deste dia que botaram a casa à baixo foram as principais atrações do festival como um todo. Primus (pra quem é baixista vai me entender), Stone temple pilots, Megadeth, Alice in Chains e Faith no More transformaram a terceira noite do SWU em uma noite memorável para história deste festival que tanto cresce e está apenas em sua segunda edição!!

Showzão do Primus


Valeu galera espero que tenham gostado deste meu primeiro post!

Abraço a todos,

Leonardo Motta vulgo Pumba

Nenhum comentário:

Postar um comentário