terça-feira, 12 de abril de 2011

[LA] Sunset Strip

Por Marcel:

Segunda semana de viagem e já estávamos ansiosos para ir pro local que a gente tanto ouviu falar, a rua das baladas de Los Angeles, o local onde o rock'n'roll tem tanta inspiração:  Sunset Strip.
O nome oficial da Rua é Sunset Boulevard mas é apelidada carinhosamente de Sunset Strip ou apenas Sunset.



Ainda não tinhamos tido uma boa oportunidade de ir para a Sunset, não conhecíamos nada do centro de Los Angeles e as primeiras semanas foram muito cheias. Então quando compramos o Ratão, entramos todos naquela van podreira e fomos direto pra Sunset!! Essa noite não tinha como ser melhor!

A Sunset Strip possui muitos bares, casas de shows, strip clubs, lojas de instrumentos, lojas de tudo. Fazendo uma comparação enfadonha, diria que seria a Rua Augusta misturada com a Teodoro Sampaio, com a 25 de Março e com um monte de Galeria do Rock... Cacete... na verdade essa comparação está triste. Não existe nada parecido com essa rua em lugar nenhum do mundo.

Guitar Centar - Sunset Blvd.

Então depois de pegar um leve trânsito chegamos a Sunset. Não tínhamos muita idéia do que fazer, mas queriamos ver uns shows em alguma casa. Passamos na frente do House of Blues, era uma opção, depois passamos na frente do Roxy, The Key club, Viper Room, pra onde ir?? Vimos então o Whiskey a Go Go, e no seu letreiro estava escrito:
Tonight, ZO2, Jeff Scoot Soto, Fozzy e mais umas 2 bandas que eu não lembro.

- Boa! Nosso primeiro show em Los Angeles vai ser o do Jeff Scoot, irado!

Vista externa do Whisky a Go-go


Depois de uma longa procura por vagas na região próxima do Whiskey, achamos uma vaga em uma área residencial que cabia o Ratão. Existem vários estacionamentos na Sunset, só que a maioria deles não aceitavam o Ratão, esse carro grande e podre!

Chegamos na bilheteria e não podia ser melhor, US$20 para ver o show do Jeff Scoot Soto?? Caraca, isso aqui é o paraíso! Depois de uma pequna fila entramos no tal do Whiskey a Go Go.
PUTA QUE PARIU, assim são os bares de shows de verdade. Um palco grande, som de primeira, tudo impecável. Uma grande área para o público assistir o show, algumas mesas e um segundo andar com mais mesas, bar e o backstage das bandas. O whiskey é bem parecido com o Manifesto em questão de espaço. Mas a parada é tensa demais, o som é perfeito, o palco é muito bom, os roadies são de primeira, o técnico de som é muito bom também. Incrível, incrível mesmo.
Essa foi a minha primeira impressão de como levam cultura a sério aqui em Los Angeles.

Até que subiu no palco um power trio de Brooklyn chamado ZO2. A banda começou o show com um coro:
- "We are Z O TWO !"
Nessa os nossos queixos cairam.. a banda não era a atração principal, não tinham fãs no local e foi um dos melhores shows que já ví de uma banda independente.
Aí bateu aquela sensação, vamos ser comidos vivos em Los Angeles.
- Será que todas as bandas daqui são assim?? Das menores até as maiores?

ZO2 uma das melhores descobertas das noites em L.A.
www.myspace.com/zo2


Depois de um show impecável do ZO2 (o show dos caras é melhor que o CD), entrou o Jeff Scott Soto. Antes do show conhecemos o batera e o tecladista, eles são Brasileiros e estavam em turne mundial com o Jeff, irado!!
Bom quando a banda do Jeff Scott começou a tocar ... caraca, os caras são fodas demais, são absurdo de fodas. E pior que nem to pagando pau de gringo não, já que quase metade da banda é do Brasil-sil-sil. Coros de 5 vozes perfeitos, set list impecável, presença de palco .. e isso tudo por 20 dolares num Bar.

Sunset at Night


Depois de uma noite boa que nem essa, não podia ter nada que desse errado... Engano seu!!

Voltamos ao local que estava o Ratão e ... bom .. Cadê a nossa Van?

- Galera, conversei com um cara ali na esquina e ele falou que guincharam o Ratão. Não pode estacionar em área residencial depois das 20h.
- Xi... vamos pegar um taxi e descobrir aonde ta o nosso querido carro.

O ratão nossa querida van, ainda está traumatizado... =(


Pagamos a corrida e descemos na frente do Towed Center (onde os carros guinchados vão parar) e lá encontramos o Ratão triste, estuprado, tremendo e muito traumatizado. Depois de pagar uma pesada taxa de US$ 300.00 conseguimos resgatar o nosso grande beberrão e voltamos alegres e tristes para casa.

Essa foi nossa primeira noite em Los Angeles.. voltamos com 300 dolares a menos e muitas ideias na cabeça!! Precisamos melhorar muito, aqui é regra do mais forte.
Já diziam a 20 anos atrás:
Welcome to the Jungle

2 comentários: